Artista apresentou a mostra “Dente de Leão”, que pode ser visitada até 7 de abril
A noite de terça-feira (7) foi marcada pelo lançamento da primeira exposição de Erica Senneke, em Porto Alegre. A argentina, que reside em solo gaúcho há mais de dez anos, cresceu em meio à arte e revela o seu talento em desenhos, em pinturas e na música. A mostra “Dente de Leão — A Minha Inspiração”, segundo ela, é uma forma de oficializar algo que fez durante toda a sua vida.
— Gosto muito de cor. Gosto da arte realista, mas também gosto dessa coisa solta, espontânea — comenta a anfitriã.
Neta e filha de mulheres artistas, Erica tem no currículo cursos de desenho de moda, realismo e música. Em Buenos Aires, foi aluna de uma escola de expressionismo abstrato, o que despertou sua paixão pela pintura. Para ela, “apreciar uma obra é uma oportunidade de experimentar novas sensações, parar no tempo e soltar a criatividade”.
A exposição está disponível para visitação até 7 de abril, na Griffe Specialite do Espaço Astir, na Avenida Independência, onde foi realizado o coquetel de abertura. Erica recebeu convidados para brindar à novidade ao lado do marido, Andrés D’Alessandro, e dos três filhos. Marcaram presença no evento nomes como Eduarda Streb, Luciana Schiavon Lemos, Leonardo Feck Trajano e Milena Julianno — artista que irá expor no Espaço Astir a partir do dia 8 de abril.