Siron Franco inaugura exposição em Porto Alegre

Mais de 60 trabalhos podem ser visitados no Santander Cultural até outubro

Justo Werlang e Siron Franco (Desirée Ferreira/Divulgação)

Exposição muito aguardada por entusiastas das artes, “Siron Franco — Armadilha para Capturar Sonhos” já pode ser visitada no Farol Santander, em Porto Alegre. A mostra, que apresenta 63 pinturas em grandes formatos do famoso artista goiano, reconhecido internacionalmente, ficará no espaço cultural até 22 de outubro.

A abertura da exposição foi realizada na noite de terça-feira (15), com a presença de Siron Franco, do curador Gabriel Pérez-Barreiro e de outros importantes nomes da cultura nacional — entre eles, o paulista Ricardo Ohtake e o colecionador gaúcho Justo Werlang, proprietário das obras que integram a mostra.

Emilio Kalil, Ricardo Ohtake e Robson Outeiro (Desirée Ferreira/Divulgação)

Na ocasião, Siron Franco lançou o livro que apresenta suas obras, além de objetos, esculturas e entrevistas. A publicação da editora Cosac Naify tem coordenação de Charles Cosac, Fabiana Werneck e Gabriel Pérez-Barreiro.

“Siron Franco — Armadilha para Capturar Sonhos” percorre as seis décadas de produção do artista. Muitas obras são mostradas ao público pela primeira vez, como “A Grande Rede”, pintura realizada em 2023. A mostra é composta por sete núcleos — Cosmos, Segredos, Mitos, Homem, Biomas, Violência e Césio — e exibe o documentário “Siron. Tempo Sobre Tela”, dirigido por André Guerreiro Lopes e Rodrigo Campos.

Veja mais fotos:

Gabriel Pérez-Barreiro (Desirée Ferreira/Divulgação)
Daniel Senise (Desirée Ferreira/Divulgação)
Ana Aita (Desirée Ferreira/Divulgação)
Fábio Coutinho e Gustavo Belau (Desirée Ferreira/Divulgação)
Adriana Boff e Niura Borges (Desirée Ferreira/Divulgação)
Xadalu (Desirée Ferreira/Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *