A equipe do Holofote viajou para a Praia do Rosa a convite da Quinta do Bucanero
Exclusividade é uma das palavras que melhor traduz a experiência na Quinta do Bucanero, hotel de charme localizado na Praia do Rosa, um dos destinos mais requisitados de Santa Catarina. Lindas praias, uma natureza adorável e um centrinho charmoso, com opções gastronômicas de alto padrão, atraem turistas durante todo o ano (e não só no verão). Mas quem visita a Quinta do Bucanero desfruta de algo a mais.
Não é à toa que, em 2015, foi considerada a melhor pousada pelo Guia Quatro Rodas. Também faz parte da seleta associação Roteiros de Charme desde 1997. Do incenso no banheiro até o guardanapo do restaurante, cada detalhe na pousada é pensado para proporcionar uma estadia diferenciada, com conforto, luxo, romance e tranquilidade.
A empresária Jaqueline Biazus é o nome por trás do charme e dos singelos detalhes que chamam a atenção dos hóspedes — um exemplo são os sachês perfumados nos cabides. Ela e o marido, o ex-piloto de corridas Cezar “Bocão” Pegoraro, abriram o hotel na década de 1990, tornando-se pioneiros desse formato de pousada na região.
A experiência
O portão que dá acesso ao hotel fica localizado em uma das esquinas mais movimentadas da Praia do Rosa, na Avenida Porto Novo. É preciso percorrer um caminho arborizado, já dentro da propriedade, até se fastar um pouco do centrinho e chegar na recepção, de onde já é possível ter uma ideia da experiência que começará em instantes.
A rústica construção da pousada tem uma decoração impecável, que conta com quadros pintados por Jaqueline. Para chegar aos quartos, é preciso descer uma imponente escada de madeira e passar pelo deque das piscinas — espaço que reserva uma vista de tirar o fôlego. Difícil é não se encantar com a paisagem que acompanha cada espaço do hotel.
A Quinta do Bucanero tem apenas 12 apartamentos, todos de frente para o mar, com uma vista panorâmica do Rosa Norte ao Rosa Sul. Os quartos não deixam a desejar no quesito charme e conforto — alguns ainda contam com uma hidromassagem na varanda.
O trajeto do hóspede até a praia também foi planejado levando em conta a comodidade: basta percorrer um acesso exclusivo de 150 metros, em meio à mata nativa preservada, e entrar em um barquinho da própria pousada, que atravessa a Lagoa do Meio até a beira da praia em poucos minutos.
Outro ponto alto é a gastronomia. O café da manhã, servido no restaurante com vista para o mar, conta com um buffet de delícias caseiras — tudo é preparado pelos chefs da pousada, assim como outros pratos e laches do cardápio. Não deixe de experimentar a cuca de maçã com nozes!
Ainda é possível aproveitar massagens relaxantes, academia, redes para descanso e diversos “cantinhos” espalhados pelo hotel, todos perfeitos para descansar e curtir a praia, até mesmo no inverno. O hotel é uma atração por si só, e quase não dá vontade de sair dele.