Conversa sobre patrimônio histórico e arquitetura contemporânea foi mediada por Karina Capaverde, diretora da exposição
Fotos de Luciano Mota e Maiara Oliveira (Divulgação/CasaCor RS)
O tradicional anuário da CasaCor RS foi lançado na sexta-feira (2), em Porto Alegre, durante um evento com a diretoria da mostra e um bate-papo. A publicação reúne conteúdos exclusivos e detalhes sobre os 40 ambientes em exposição. Na capa, o espaço Urban Garden, assinado pelo arquiteto Fernando Thunm — a foto foi escolhida por representar o conceito de Infinito Particular, tema nacional da CasaCor deste ano, além de apresentar a autenticidade da construção, mesclando os elementos da arquitetura histórica com os recursos e o design atuais.
A ocasião foi marcada pelo bate-papo Patrimônio histórico e arquitetura contemporânea. Participaram da conversa Pedro Ariel Santana, diretor de Relacionamento e Conteúdo da CasaCor; Livia Pedreira, presidente do Conselho Curador da mostra; e Darlan Firmato, gestor de Sustentabilidade da CasaCor e dos profissionais do elenco gaúcho. Mediado por Karina Capaverde, diretora da CasaCor RS, o bate-papo abordou o tema levando em conta as experiências de produção e realização da exposição pelo Brasil — em São Paulo, assim como na Capital, o evento também ocorre em um prédio icônico, no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista.
A 30ª edição da CasaCor RS pode ser conferida até 2 de outubro, na Pia Instituição Pedro Chaves Barcellos. O prédio centenário foi erguido pelo casal Pedro e Ilza Chaves Barcellos para abrigar meninas órfãs. A partir de 2023, a edificação será a nova sede da Escola Pampeano.
Confira mais fotos do lançamento do anuário: