Confraternização ocorreu na residência de Maria Fernanda Santin, presidente da AAMACRS
Nesta quinta-feira (23), entrou em cartaz, na Galeria Sotero Cosme, no sexto andar da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), a mostra “A Linha dá o Ponto, a Linha dá o Caminho”, da artista Aline Bispo, uma iniciativa do Museu de Arte Contemporânea do RS (MACRS). Com curadoria de Alexandre Bispo, a exposição é promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) e integra a programação do “Novembro Negro: um convite à reflexão sobre equidade racial”.
Em celebração à novidade, a Associação de Amigos do MACRS (AAMACRS) recebeu a artista paulista e demais nomes ligados à cultura e à entidade para um jantar, em Porto Alegre. Realizado na quarta-feira (22), na residência de Maria Fernanda de Lima Santin, presidente da AAMACRS, no condomínio Terra Ville, o evento foi uma homenagem ao trabalho de Aline, que acaba de voltar da Europa, após ter sido a ilustradora oficial do Grammy Latino deste ano.
Em conversa com o Holofote, ela comentou como está feliz por ter sido escolhida para criar a ilustração do evento, pois, além de arte, adora música. E sobre a mostra em Porto Alegre, contou que os trabalhos são resultado de diversas viagens pelo Brasil:
— O público pode esperar um encontro com o que busquei em festividades religiosas. São elementos afro-religiosos, de várias conexões, um processo de miscigenação do Brasil. Esses encontros que tive é o que tento sintetizar para poder trazer através das pinturas, instalações e esculturas.
Marcaram presença no evento nomes como Adriana Boff, diretora do MACRS; e Luis Maluf, galerista que representa Aline. Fez sucesso na ocasião a gastronomia típica gaúcha, com aperitivos diversos e um tradicional carreteiro.
Veja mais fotos do jantar: