Evento reuniu mais de 500 pessoas no Salão Nobre da Catedral Metropolitana
Repetindo o sucesso de anos anteriores, o desfile Liga Solidária reuniu mais de 500 pessoas no Salão Nobre da Catedral Metropolitana de Porto Alegre, na noite de quarta-feira (23). Todo o valor arrecadado com a venda dos ingressos será destinado para a Liga Feminina de Combate ao Câncer.
O tradicional evento teve apoio de diversos estilistas e marcas parceiras, responsáveis pela produção das mais de 30 meninas que brilharam na passarela — entre elas, as candidatas do Glamour Girl 2023 e meninas da Liga Jovem. Giovana Bilibio e Manuela Hausen, atuais Glamour Girl e Glamour Friend, abriram o desfile com o vestido usado no baile do ano passado, no qual foram escolhidas para assumir o título.
Ali Klemt foi a mestre de cerimônias, em um look assinado por Paloma Quadros. A apresentação das modelos ficou por conta de Laura Ely de Carvalho Vianna, Glamour Girl 2001, e Ana Laura Bernardes, que fez parte da Liga Jovem em 2019. O desfile também foi marcado pela estreia de uma Glamour Girl como estilista. Valentina Torres, que ganhou o título em 2016, desenhou dois vestidos para a ocasião.
Com seu discurso, Vera Bernardes, presidente da Liga, deixou um recado às meninas voluntárias da entidade, evidenciando que “suas colaborações são de imensurável valor”.
— Muitas vezes, o trabalho voluntário feito por elas é ofuscado pela palavra “glamour”. Como todos vemos, elas são realmente lindas e glamurosas, mas por trás de todo esse glamour existe um propósito que traduzo na palavra solidariedade — ressalta Vera.
O evento foi organizado de forma voluntária por Roberta de Abarnno e Andréa Pinto de Só, da Autentique Eventos. A dupla se inspirou na Galeria Dior, de Paris, para criar o painel com vestidos brancos pertencentes a mulheres apoiadoras da Liga.