Encontro com a artista foi encerrado com uma visita guiada pela exposição “A Pele da Paisagem”, que pode ser visitada até 1º de julho
Isabel Marroni, que está com a sua exposição “A Pele da Paisagem” nas salas Negra e Branca da Gravura Galeria de Arte, em Porto Alegre, comandou um workshop no local, nesta quarta-feira (21). Quase 20 pessoas, entre artistas e apreciadores do trabalho de Isabel, participaram de uma experiência diferenciada, que proporcionou interação com a criadora e suas obras.
Antes de dar início a uma demonstração técnica, Isabel contou sua história e falou sobre seus principais projetos, sua rotina e suas inspirações. Recentemente, ela passou a explorar novos processos e materiais que revelaram a importância de destruir e reconstruir. O enfoque do workshop foi esse novo capítulo de sua trajetória.
Em um segundo momento do encontro, os participantes tiveram a oportunidade de ver e sentir os diferentes papéis e outros materiais que a artista usa em suas sobreposições. Inclusive, ela finalizou, com colagens, uma de suas pinturas. Ao vivo e diante do público, explicou cada etapa da construção e deu dicas. A obra foi sorteada entre os participantes.
O encontro, que contou com a presença de Regina Galbinski Teitelbaum, diretora da Gravura, foi encerrado com uma visita guiada pela mostra. Os trabalhos de “A Pele da Paisagem” podem ser conferidos até primeiro de julho.
Veja mais fotos: