Kempinski Laje de Pedra, em Canela, tem novidade gastronômica comandada por Amanda Selbach

Chá da Tarde assinado pela chef é uma experiência que está fazendo sucesso no espaço

A chef patissier Amanda Selbach (Foto: Holofote)

A requintada gastronomia francesa de Amanda Selbach agora pode ser apreciada em mais um ponto turístico de Canela. Além da Estação Campos de Canella, no centro da cidade, a chef patissier passou a assinar o menu da nova operação gastronômica do Kempinski Laje de Pedra, espaço de antecipação do que promete ser um dos melhores hotéis da serra gaúcha, previsto para ser inaugurado em 2026.

O complexo costuma ser muito visitado tanto por turistas quanto por investidores, principalmente por conta do famoso restaurante 1835, que apresenta uma prévia do conceito do futuro hotel: valorização da cultura gaúcha, luxo e elegância. Aproveitando a localização estratégica do aeroporto de Canela, que fica praticamente ao lado do condomínio Laje de Pedra, algumas pessoas de outros Estados pousam na cidade apenas para experimentar a culinária de alto padrão e conhecer o local do futuro empreendimento.

Chá da tarde do Café do Laje é novidade no complexo (Lisi Viezzer/Divulgação)

O Café do Laje por Amanda Selbach é uma nova opção de gastronomia para atender o bom gosto dos visitantes do espaço. Entre as diversas especialidades da chef, o Chá da Tarde está fazendo sucesso por lá. Intitulado Do Casulo à Borboleta, a experiência tem três tempos: A Metamorfose, Borboletas no Estômago e Cada Fim Venta um Começo.

Experiência é acompanhada por uma taça de espumante e chá (Lisi Viezzer/Divulgação)

— Aqui, a gente quis proporcionar algo completamente diferente do que a gente tem no nosso café. O chá da tarde foi elaborado por mim com esse nome porque a borboleta hoje é a minha logo. Ela representa para mim liberdade, resiliência, renovação — comenta a proprietária sobre a primeira de diversas experiências gastronômicas que estão previstas para serem lançadas no espaço.

Primeira etapa: o casulo (Foto: Holofote)

Com 14 mini porções, uma taça de espumante e — claro — chá de avelã para acompanhar, a novidade surpreende pela apresentação e sabor dos quitutes. É um ótimo programa para colocar na agenda em uma ida à Serra.

A segunda etapa, Borboletas no Estômago, é a principal, com sete itens (Lisi Viezzer/Divulgação)

Queridinhos da gastronomia francesa, os macarons são destaque do menu: além do doce (capim limão e moranga) — a preferência do Holofote em todo o cardápio —, o sabor salgado (gorgonzola e bacon) chamou a atenção pela sua originalidade.

Experiência encerra com macaron, financier, madeleine e trufa de chocolate (Lisi Viezzer/Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *