Governador Eduardo Leite aproveitou a ocasião para anunciar quando será inaugurada a nova sede do museu, no 4º Distrito

Os jardins da ala residencial do Palácio Piratini serviram de cenário para uma linda noite de brindes ao Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS). Na última quinta-feira (20), um coquetel foi realizado para celebrar o 33º aniversário da instituição e uma de suas principais conquistas: a nova sede do museu, que será entregue em agosto de 2025, conforme anunciou o governador Eduardo Leite na ocasião.

Segundo Adriana Boff, diretora do MACRS, para a concretização da nova sede, no 4º Distrito, o governo do Estado disponibilizou um orçamento de mais de R$ 5 milhões. Os recursos contemplam a requalificação do prédio e de seu jardim, a aquisição de móveis e equipamentos e a restauração dos dois bondes históricos da Carris, que ficam no pátio do imóvel, doado pelo Governo em 2019.
Com a nova sede, o MACRS deve explorar novos formatos de arte, além de ações educativas. A novidade também é vista como uma oportunidade para renovar a região e incentivar a circulação de pessoas pelo 4º Distrito. A sede na Casa de Cultura Mario Quintana seguirá em funcionamento após a inauguração.

O evento no Palácio Piratini contou ainda com nomes como Beatriz Araujo, secretária de Cultura do Estado; e Maria Fernanda Santin, presidente da Associação de Amigos do MACRS (AAMACRS). A gastronomia da noite, muito elogiada pelos convidados, foi da galeteria Di Paolo, que serviu seus pratos mais tradicionais em mini porções.
Veja mais fotos:














