Empresários responsáveis pelo projeto apresentaram a ideia durante evento no Hilton
Punta del Este é um destino que atrai cada vez mais gaúchos que desejam veranear, residir ou investir no Uruguai. Com o objetivo de auxiliar famílias estrangeiras com dúvidas e questões burocráticas, um grupo de empresários criou a plataforma Viví en Punta. O projeto foi lançado oficialmente em um coquetel para convidados na noite de quinta-feira (19), no Hilton Porto Alegre.
Os idealizadores Francesca Magno, Rolando Rozenblum e Alejandra Covello, representantes da Andersen, do International College (IC) e da Covello International, respectivamente, vieram à Capital especialmente para apresentar a iniciativa. Durante uma breve palestra — que contou também com a presença de Márcia Alves, gaúcha que atualmente é diretora no IC —, a turma contou por que muitos brasileiros se mudam para Punta e explicou como a plataforma pode ajudar essas pessoas com diversas questões relacionadas à vida no Exterior. O jornalista Ico Thomaz foi o apresentador do bate-papo.
Os empresários comentaram sobre as ofertas imobiliária, educativa, gastronômica e de saúde em Punta, o que coloca a cidade à altura das exigências internacionais. Depois deste primeiro evento de lançamento, os idealizadores pretendem viajar para outras cidades do Brasil para apresentar o projeto.
Viví en Punta está em funcionamento desde fevereiro e, no primeiro mês, ultrapassou 30 mil consultas. Atualmente, conta com mais de cem mil visitas na web. Esta é a primeira plataforma digital de aconselhamento e informação criada para acompanhar a decisão de milhares de estrangeiros que pensam em Punta del Este como um lugar para residir.
Saiba mais sobre o projeto acessando vivienpunta.com.
Confira quem prestigiou o evento: