Paranaense radicada em Porto Alegre acredita na importância de buscar técnicas que trazem satisfação e durabilidade para o paciente
Paranaense radicada no Rio Grande do Sul, Ana Cecília Corcini vem se destacando no ramo da medicina estética com seu centro integrado que oferece tratamentos capilares, faciais e corporais. Com consultório junto ao BarraShoppingSul, em Porto Alegre, ela também atua como palestrante e está sempre em busca de conhecimento, novidades e inovação para se diferenciar ainda mais em sua área.
Natural de Wenceslau Braz (PR), formou-se em Medicina pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e, depois, passou a residir e trabalhar na Capital. Entre as especializações que constam em seu currículo, a de transplante capilar é carro-chefe de sua clínica junto do preenchimento corporal. Há cerca de quatro anos, ao perceber as queixas frequentes de seus pacientes sobre cabelo, passou a estudar o assunto.
— A técnica inovadora de transplantar cabelo me chamou atenção, porque você faz fio a fio, aliando ciência e arte, conseguindo ter um resultado mais natural — comenta Ana Corcini.
Todo o procedimento é feito no próprio consultório, com anestesia local, o que permite maior conforto para o paciente. Além disso, o pós-operatório costuma ser tranquilo, com poucos dias de repouso. Segundo a médica, as pessoas procuram esse tipo de técnica por conta do resultado natural. Embora o público seja maioria masculino, algumas mulheres também buscam o tratamento, principalmente para “baixar” a linha da testa e fechar as entradas.
— As pessoas acham que dói e que pode ficar com uma aparência estranha, mas não. Nós tiramos fios da região próxima à nuca e nas laterais do couro cabeludo. Usamos uma técnica em que se lapida o folículo piloso, conseguindo deixar natural — conta.
De acordo com Ana Cecília, o resultado pode ser percebido em um ano. A médica também garante que os fios transplantados nunca mais caem.
Outros tratamentos
Ana Cecília também se destaca como profissional especializada em outros procedimentos estéticos, como preenchimento corporal, em especial, glúteos. Recentemente, um caso de preenchimento definitivo de panturrilha feito pela médica foi caso de publicação em uma revista científica internacional.
Também faz sucesso na clínica a técnica Subcision, que elimina a celulite. Neste procedimento com anestesia local, a médica descola as fibras que puxam a pele para baixo e geram os “furinhos” da celulite.
— É para acabar com a celulite. Se surgir de novo, são outras, mas aquelas já foram descoladas. Tudo que é definitivo me encanta, pois encontro o meu resultado — comenta.
Durante a entrevista ao Holofote, Ana Cecília ressaltou a importância de buscar técnicas que trazem satisfação e durabilidade para o paciente. Ela também acredita que a formação de um profissional vem não somente dos locais onde estudou e dos mestres que teve, mas também do conhecimento que busca para se diferenciar.
— Toda a formação resume o que você é. Também é preciso ter sempre o principal tempero que é o amor — conclui Ana Corcini.