Fundadora da ML Tecidos conta sua história de 30 anos à frente da loja
No número 571 da Dr. Timóteo, rua historicamente conhecida pelo comércio de tecidos nobres para decoração, uma empresa familiar com 30 anos de trajetória consolidou-se como uma das mais conhecidas do segmento em Porto Alegre. É a ML Tecidos, loja fundada por Mary Rehm — que, atualmente, conta com o apoio das filhas Amanda e Luana na administração e na venda dos produtos.
Natural de Cerro Grande do Sul, pequena cidade do interior gaúcho, Mary mudou-se para Porto Alegre para construir uma nova vida e, desde que chegou à Capital, trabalhou em lojas, primeiro como vendedora. Em entrevista ao Holofote, a empresária contou que, antes de abrir a ML, sempre quis ter a sua própria loja, mas ainda não tinha descoberto qual seria o segmento. Teve certeza quando trabalhou com tecidos para decoração na Formatex, pioneira no mercado.
— Quando me desliguei dessa empresa eu disse “vou empreender, é o meu sonho”. A ML surgiu em uma pequena sala, como se fosse um escritório de representação de tecidos para decoração. Eu tinha só duas marcas como representante aqui no Sul — conta Mary.
Com o passar dos anos e com muito trabalho e dedicação, a fundadora foi agregando mais marcas à loja e expandindo-a. Em 2009, Mary trouxe para o Rio Grande do Sul a Designers Guild, grife de tecidos para decoração importada de Londres e que é de exclusividade da ML no Estado.
— Cumpri a missão de trazer uma marca tão arrojada e que fez sucesso entre os gaúchos. Hoje, temos tecidos que vão de uma sarja até um do Christian Lacroix, da Designers Guild — ressalta a empresária.
A ML Tecidos tem um portfólio diversificado e que engloba mais de 10 mil itens — entre eles, uma linha própria de tecidos para estofados, além de marcas com tecidos para crianças, área externa e animais de estimação. Outro destaque da loja é o atendimento personalizado, podendo ser com hora marcada, principalmente para clientes que buscam produtos para projetos maiores e mais exclusivos.