Bienal do Mercosul: Carmen Ferrão segue no comando do evento e anuncia nova diretoria e curadores

Mega exposição de arte de 2024 conta com Raphael Fonseca como curador-chefe

Justo Werlang e Carmen Ferrão (Vini Dalla Rosa/Divulgação)

Carmen Ferrão, presidente da última Bienal do Mercosul, seguirá no comando de mais uma edição do mega evento. O anúncio foi feito oficialmente durante um jantar oferecido pela empresária em sua residência, no bairro Bela Vista, em Porto Alegre, na última quarta-feira (19).

Conhecida no mercado gaúcho da moda como superintendente do Grupo Lins Ferrão, detentor das marcas Pompéia e Gang, Carmen reuniu convidados para apresentar a nova diretoria da Bienal e dar boas-vindas ao curador-chefe Raphael Fonseca e à sua equipe de curadores — Tiago Sant’Ana, Yina Jiménez Suriel, Fernanda Medeiros, Andréa Hygino, Michele Ziegt, Anna Mattos e Marina Feldens.

Raphael Fonseca (Vini Dalla Rosa/Divulgação)

Onze pessoas fazem parte da diretoria voluntária da 14ª Bienal do Mercosul, marcada para ocorrer entre setembro e novembro de 2024. Alexandre Skowronsky assume como vice-presidente. Ainda fazem parte do grupo Ana Espíndola (Comunicação); Andrea Klemm (Desenvolvimento de Produto); Anik Suzuki (Relações Institucionais); André Jobim de Azevedo (Jurídico); André Malcon (Projeto Educativo); Fernanda Ehlers (Projetos Especiais); Fernanda Garcia (Conexões com Espaços); Jonathan Peres (Intervenção Urbana); Rafael Pizzato (Administrativo Financeiro); e Rodrigo Azevedo (Jurídico).

— Que nós possamos fazer uma Bienal diferente. Talvez não possamos dizer melhor, mas diferente da 13ª. Nesta noite, gostaria de confirmar a vocês que a Bienal do Mercosul, em Porto Alegre, pode sim ser uma das mais lembradas e respeitadas, junto com Veneza. Por isso, não vamos medir esforços — comenta a presidente.

Raphael reforçou a ideia de tornar a exposição de arte mais internacional e adiantou que a ideia é que o projeto se espalhe do Centro para outrar regiões da cidade, onde a Bienal ainda não esteve presente.

— O nosso grupo está em pleno processo de desenvolvimento de criação, mas o que a gente pode prometer é que a Bienal vai ser de várias formas uma certa celebração à vida — comenta o curador.

O coquetel seguido de jantar foi organizado por Bettina Becker. O som ficou por conta de piano e da voz de Eduardo Pitta.

Veja mais fotos do jantar:

Alexandre Brandão Skowronsky, Elisa Carminati Skowronsky e Ana Paula Ferrão Cardoso (Vini Dalla Rosa/Divulgação)
Fernanda Garcia (Vini Dalla Rosa/Divulgação)
Jotape Pax e Kami Rosito (Vini Dalla Rosa/Divulgação)
Lara Piccoli e Fábio Bernardi (Vini Dalla Rosa/Divulgação)
Ana Fagundes e Henry Ventura (Vini Dalla Rosa/Divulgação)
Andrea Klemm (Vini Dalla Rosa/Divulgação)
Carlos Trevi e Tonico Alvares (Vini Dalla Rosa/Divulgação)
Ana Espíndola (Vini Dalla Rosa/Divulgação)
André Jobim de Azevedo e Andrea Duarte (Vini Dalla Rosa/Divulgação)
Ana Luiza e Ana Paula Ferrão Cardoso (Vini Dalla Rosa/Divulgação)
Marili Réquia e Péricles Druck (Vini Dalla Rosa/Divulgação)
Bettina Becker, Paulo Gasparotto e Carmen Ferrão (Vini Dalla Rosa/Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *