Ex-chefe de cerimônias do Palácio Piratini, que acumulou mais de 50 anos de carreira no Governo, abre a nova temporada do “Holofote Visita”
Ex-chefe de cerimônias do Palácio Piratini, Aristides Germani Filho encerrou uma carreira de mais de 50 anos no Governo no dia 2 de janeiro. Aos 81 anos, decidiu que a solenidade de posse de Eduardo Leite seria a sua última entrega. Aristides trabalhou com 13 governadores, conheceu diversas figuras ilustres, liderou eventos grandiosos e tornou-se um especialista no protocolo de cerimônias — seu conhecimento, inclusive, até hoje é passado de geração em geração.
Nesta entrevista, que abre a segunda temporada do “Holofote Visita”, Aristides relembra fatos marcantes de sua carreira, fala sobre as “regras básicas” para cerimonialistas e autoridades e conta quais os seus planos daqui para frente. Durante a gravação, o ex-chefe de cerimônias revisita um dos locais que mais gosta em Porto Alegre e com o qual tem uma forte ligação: o Theatro São Pedro, que escolheu como cenário da entrevista ao Holofote.
— Acho o Theatro muito bonito. Estive aqui em inúmeros concertos, e venho assiduamente — comenta Aristides, um dos conselheiros do espaço.
Este vídeo foi gravado em junho, quando foram feitas homenagens aos cem anos de nascimento de Eva Sopher (1923—2018), guardiã do Theatro São Pedro e amiga próxima de Aristides. No mesmo mês, o espaço cultural completou 165 anos.
O patrocínio do programa é da estilista Cris Capoani, que veste a apresentadora, e da Banca 43, que acaba de abrir uma nova loja em Porto Alegre, no bairro Três Figueiras.
Assita a outras entrevistas neste link.