Edu Lyra, CEO e fundador da rede de ONGs Gerando Falcões, foi uma das presenças VIPs do evento
O evento beneficente realizado na Casa NTX, na noite desta quinta-feira (25), arrecadou R$ 122 mil para o Instituto Ascendendo Mentes, que apoia jovens vulneráveis das favelas de Porto Alegre com educação emocional e profissional. Este foi o primeiro jantar realizado pela entidade, única no Rio Grande do Sul acelerada e patrocinada pela rede de ONGs Gerando Falcões.
Edu Lyra, CEO e fundador da Gerando Falcões, veio a Porto Alegre para prestigiar o jantar. Em seu discurso, ressaltou a importância da filantropia e deixou uma mensagem sobre a luta contra a desigualdade no país. Nina Cardoso, nome à frente da Ascendendo Mentes, também fez um discurso que emocionou o público, contando a história da entidade que atendeu mais de 12 mil famílias desde a pandemia.
O Instituto Helda Gerdau, principal apoiador do evento, esteve representado na ocasião pelas diretoras Beatriz Johannpeter e Juliana Friedrich e pelo empresário Jorge Gerdau Johannpeter, entre outros nomes. O evento, apresentado por Ali Klemt, contou com um time de embaixadores para impulsionar a venda de ingressos — Melissa Xavier destacou-se como uma das mais engajadas na causa.
Quase 600 pessoas participaram do jantar, seguido de um leilão com itens como camisetas de futebol assinadas por jogadores, vestidos e obras. O artista Ricardo Pirecco doou o trabalho finalizado durante uma live painting no evento. Além disso, o público acompanhou apresentações artísticas de jovens do Ascendendo Mentes.
Uma das surpresas da noite foi o anúncio de Alexandre Borck, secretário de mobilização e gestão de projetos da Prefeitura de Porto Alegre, sobre a doação de um terreno com imóvel na Rua Ten. Ary Tarrago, 337, no bairro Coronel Aparício Borges. O prédio será usado para expansão do instituto e o aumento do número de adolescentes em capacitação.
Veja mais fotos: