Com assinatura da rede de luxo Marriott, empreendimento também terá apartamentos residenciais
A rede hoteleira Marriott, que conta com 7 mil hotéis divididos em 30 bandeiras em todo o mundo, autorizou a construção de uma operação da W Escapes em Gramado. Com hotel e apartamentos privados, o empreendimento será o primeiro da marca na América do Sul e o terceiro de montanha — a rede possui apenas um em Aspen, nos Estados Unidos, e outro em Verbier, na Suíça.
O W Escapes Gramado será construído pela incorporadora paulista Kara José, responsável pelo Fasano Angra dos Reis, enquanto a comercialização das unidades residenciais ficará por conta da One Imóveis de Luxo, empresa gaúcha que tem à frente o CEO Cristiano Cruz. Segundo o empresário, já há lista de espera.
— Será o primeiro hotel de Gramado com o sistema de funcionamento 24 horas por dia nos sete dias da semana — comenta Cristiano sobre um dos diferenciais do empreendimento de luxo.
Com investimento de R$ 300 milhões, o W Escapes Gramado ainda deve ser lançado oficialmente no início deste ano. A previsão para início das obras é junho de 2023, e a entrega deve ser feita em agosto de 2025.
O hotel ficará localizado na Vila Suíça, praticamente ao lado da Rua Coberta e próximo das principais atrações da cidade. Também será vizinho do Parque das Orquídeas, uma contrapartida do empreendimento ao município.