Como foi a passagem de Fabio Lamborghini pelo RS e o que prevê a parceria do designer italiano com empresários gaúchos

Grife FL Fuoriserie chega ao Brasil sob o comando de Cristiano Cruz e Francisco Zavascki

Sobrinho de Ferruccio Lamborghini — criador dos famosos automóveis de luxo —, Fabio Lamborghini desembarcou pela primeira vez no Brasil, na última semana, em Porto Alegre. O designer italiano participou de uma série de compromissos para apresentar e lançar a sua grife FL Fuoriserie em solo brasileiro. A marca chega no país sob o comando de empresários gaúchos: Cristiano Cruz, nome à frente da One Imóveis de Luxo, atua como vice-presidente da marca, enquanto Francisco Zavascki, sócio do escritório Prehn Zavascki Advogados, é o CEO.

Já presente nos mercados asiático, europeu e norte-americano, a FL Fuoriserie assina produtos nos ramos automobilístico e imobiliário, além de vinhos e cervejas, móveis, joias, mochilas e perfumes. No Brasil, os sócios já avaliam espaços físicos para abrir lojas da marca em Porto Alegre, Gramado, São Paulo e outras capitais. O que também já está em negociação é a entrada da grife no ramo imobiliário gaúcho e brasileiro — prédios de alto padrão devem ganhar a assinatura FL Fuoriserie, iniciativa que se assemelha aos empreendimentos Cyrela by Pininfarina e Porsche Consulting, lançados na Capital.

Fabio Lamborghini visitou o Brasil pela primeira vez (Elton Thiago Padilha/Divulgação)

A agenda de Fabio Lamborghini no Rio Grande do Sul teve início na sexta-feira (2), quando o designer recebeu a imprensa para um almoço no Porto Alegre Country Club. O final de semana do italiano foi na serra gaúcha, onde ficou hospedado do castelo Saint Andrews.

Na noite de sábado (3), foi protagonista de um jantar, no hotel, que marcou o avanço da parceria de sua grife com o Terroir Wine Experience, projeto do empresário Guilherme Paulus, fundador da CVC, na área do enoturismo de luxo. Lamborghini aproveitou a ocasião para experimentar dez vinhos nacionais que estão entre os melhores do país. Destes, cinco foram aprovados pelo italiano para levarem a assinatura da FL Fuoriserie em parcerias futuras — três são rótulos gaúchos.

Acompanhado dos sócios da marca no Brasil e de outros empresários que estão por trás da parceria, Lamborghini visitou ainda outros locais em Gramado, como a Villa Bertti, requintada casa de eventos da cidade, para um almoço de confraternização. Também participou de um jantar com André Caliari, empresário do ramo de turismo.

Cristiano Cruz e Francisco Zavascki são os empresários responsáveis pela FL Fuoriserie (Elton Thiago Padilha/Divulgação)

De volta à Porto Alegre, ficou hospedado no Hilton. Os últimos compromissos do italiano na Capital foram nesta segunda-feira (5), quando recebeu um pequeno grupo de convidados para um café da manhã. Durante o evento, falou mais detalhes sobre os projetos de sua grife no país e contou histórias sobre a família Lamborghini, principalmente sobre o seu tio, Ferruccio, que saltou da produção de tratores agrícolas para a criação de carros esportivos de luxo.

O empresário também comentou sobre um dos seus maiores projetos, o primeiro automóvel da FL Fuoriserie, que será lançado em janeiro, em Miami. Das 54 unidades produzidas do modelo — o número faz referência ao ano de nascimento do italiano —, 29 já estão reservadas. Com motor original e design desenvolvido por Lamborghini, o carro está disponível somente sob encomenda. Quem comprá-lo, terá de passar por um curso de alguns dias, na Itália, para aprender a pilotar o esportivo.

Ainda integra o portfólio da FL Fuoriserie uma lancha esportiva de motor elétrico, vendida também sob encomenda. Um dos planos da marca para o futuro é entrar no segmento de moda.

Ricardo Athanásio Felinto de Oliveira (Elton Thiago Padilha/Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *