Claudia Bartelle: “É como se eu desse a mão para quem está passando pelo câncer”

Em “Muito Para Viver”, influenciadora narra a sua luta contra o câncer de mama por meio de um diário

Claudia Bartelle (Foto de Andréa Graiz)

Depois lançar o seu livro Muito Para Viver em São Paulo, Claudia Bartelle autografa sua obra em Porto Alegre. Em solo gaúcho, o lançamento oficial ocorre na noite desta sexta-feira (28), na livraria Saraiva do shopping Iguatemi. Mas a influenciadora vem participando de eventos para apresentar sua história desde o início da semana, quando esteve na Mixed, onde recebeu amigas e admiradoras para uma tarde de autógrafos a convite de Manoela e Silvana Maia.

Claudia Bartelle (Foto de Andréa Graiz)

Na ocasião, Claudia posou para uma breve sessão de fotos para o Holofote. A escritora, que narrou sua luta contra o câncer de mama por meio de um diário, contou à nossa equipe que acredita em seu livro como uma ferramenta de apoio para quem está passando pela mesma situação:

— Na doença, por mais apoio que a gente tenha, a gente se sente sozinha. Mas quando a gente troca experiências com quem está passando por isso, a gente não se sente sozinha. Por isso que o livro é tão importante. É como se eu desse a mão para alguém que está passando pelo câncer ou por qualquer problema.

Claudia começou a contar sua história de luta contra o câncer no dia em que recebeu o diagnóstico. Com prefácio de Padre Fábio de Melo, o livro traz ainda depoimentos de pessoas que estiveram ao lado da influenciadora nesse momento difícil, além de orações e informações sobre prevenção e cuidados.

Claudia Bartelle (Foto de Andréa Graiz)

Apoiadora da Santa Casa de Porto Alegre desde 2014 e madrinha da Casa Madre Ana, Claudia doará 100% da renda dos livros para a instituição. Referência em tratamento de câncer no país, o setor de oncologia da Santa Casa chega a realizar mais de 130 mil consultas durante o ano.

— Eu sempre fui uma pessoa muito profunda, com um olhar essencialista para a vida. Mas, depois de um câncer, a gente aprofunda muito mais. Acho que estou mais onipresente, dando ainda mais valor para as pessoas que eu amo, para quem me ama, para o que realmente tem valor nessa vida. Há coisas que não têm preço, e é para isso que a gente tem que dar valor. Acho que o olhar muda. A gente começa a aproveitar a vida de maneira mais intensa e verdadeira — comenta Claudia.

Confira mais fotos da tarde de autógrafos:

Claudia Bartelle recebeu dezenas de mulheres para autografar seu livro (Foto de Andréa Graiz)
Silvana Maia e Manoela Maia Nahas, proprietárias da Mixed (Foto de Andréa Graiz)
De passagem pela Capital, a jornalista e influenciadora Mônica Salgado prestigou o evento (Foto de Andréa Graiz)
A cantora Nalanda animou a tarde com sua voz e violão (Foto de Andréa Graiz)
Xuxa Pires organizou o encontro na Mixed (Foto de Andréa Graiz)
Chef Tati Forster assinou o coquetel
Anna Luiza Medeiros e Neca Esbroglio prestigiaram a sessão de autógrafos (Foto de Andréa Graiz)
Cecília Masoud Abed também passou por lá (Foto de Andréa Graiz)
Alice Frajndlich De Cerqueira Lima garantiu seu autógrafo (Foto de Andréa Graiz)
As amigas Mariana Schmidt Carneiro e Barbara Russowsky (Foto de Andréa Graiz)
Julia Jardim Tellechea Nahas garantiu seu exemplar (Foto de Andréa Graiz)

1 comentário

  1. […] Esta é a quarta edição do Bazar Claudia Bartelle & Friends. Em 2022, quase cinco mil pessoas passaram pelo evento, que arrecadou cerca de R$ 750 mil. Entre as novidades para este ano, estão duas sessões de autógrafos do livro “Muito Para Viver”, lançado por Claudia em outubro e que, desde então, tem 100% da renda destinada para a Casa. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *