CasaCor RS 2022 é inaugurada em histórico prédio de Porto Alegre

Edição comemorativa de 30 anos da mostra poderá ser visitada até 2 de outubro

Andre Secchin, diretor geral da CasaCor, Karina Capaverde, diretora da CasaCor RS, e o arquiteto Lucas Volpatto, um dos responsáveis pelo projeto de restauração do prédio (Foto: Andréa Graiz)

A CasaCor Rio Grande do Sul de 2022 abriu ao público neste sábado (6). No dia anterior, o evento de inauguração da 30ª edição da mostra reuniu imprensa e convidados, que tiveram a oportunidade de conhecer a exposição em primeira mão. Antes da visitação, os presentes foram recepcionados em um coquetel no Restaurante CasaCor, onde Karina Capaverde, diretora da mostra, deu boas-vindas à turma, ao lado dos pais, Valdecir Santos e Vera Capaverde.

Karina Capaverde, Valdecir Santos e Vera Capaverde (Foto: Andréa Graiz)

Andre Secchin, diretor geral da CasaCor, esteve em Porto Alegre para participar da inauguração da exposição. Durante os discursos, Lucas Volpatto, arquiteto do Studio1 e um dos responsáveis pelo projeto de restauração do prédio da Pia Instituição Pedro Chaves Barcellos, que sedia a mostra, falou sobre os desafios de realizar o evento dentro de um edifício centenário e em processo de tombamento pelo patrimônio municipal.

– É uma das experiências mais incríveis que estou vivendo como arquiteto – comenta Volpatto.

Lucas Volpatto, do Studio1 (Foto: Andréa Graiz)

Ana Pellini, secretária de Parcerias da Prefeitura de Porto Alegre, marcou presença representando o prefeito Sebastião Melo. Em seu discurso, ela ressaltou a importância econômica e cultural de um evento dessa proporção no ano em que Porto Alegre celebra 250 anos.

Depois do coquetel, os convidados visitaram os 40 ambientes da CasaCor RS, sendo recebidos em cada um deles pelos arquitetos responsáveis – são 70 profissionais de Porto Alegre e do Interior envolvidos.

A mostra pode ser visitada até 2 de outubro, na Rua Dona Leonor, 360, no bairro Rio Branco, endereço que abrigava a Pia Instituição Pedro Chaves Barcellos. O prédio centenário foi erguido pelo casal Pedro e Ilza Chaves Barcellos para abrigar meninas órfãs. A partir de 2023, a edificação será a nova sede da Escola Pampeano.

Confira mais fotos do evento de abertura:

Rogério Pandolfo, no ambiente Estar Dolce Far Niente (Foto: Andréa Graiz)
Lídia Maciel, no ambiente Casa Lume (Foto: Andréa Graiz)
Marília Zimmermann, Daniel Kroth e Renata Marques criaram o Spa Deca (Foto: Andréa Graiz)
Patricia Pasini, Lucas Volpatto e Jacqueline Manica Girardi são os nomes à frente do Refúgio Dona Ilza (Foto: Andréa Graiz)
Francisco Frank em seu ambiente Solar Alta Vista (Foto: Andréa Graiz)
Melina Knopp criou o espaço Morada Gourmet Fibraplac (Foto: Andréa Graiz)
Ana Pellini, secretária de Parcerias da Prefeitura de Porto Alegre, discursou durante o evento (Foto: Andréa Graiz)
Andre Secchin, diretor geral da CasaCor (Foto: Andréa Graiz)

1 comentário

  1. […] coquetel movimentou o espaço Pied-à-Terre, que faz parte da CasaCor RS deste ano, no final da tarde de quarta-feira (31). A arquiteta Livia Bortoncello e suas sócias, […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *